CARNAVAL: Folia impulsiona venda de fantasias

Neste sábado, muitas lojas que comercializam fantasias e apetrechos usados por foliões nas festas de carnaval passam por aumento significativo no volume de clientes e de vendas. Nesta última semana antes do carnaval, contam os lojistas, a comercialização este tipo de produtos mais que dobrou e grande parte dos consumidores deixou para comprar na última hora.

“Desde o ano passado temos sentido baixa nas vendas e, pelo ritmo de compras das últimas semanas, achávamos que as vendas do carnaval seriam muito baixas, mas, desde quarta-feira, 03, a movimentação de clientes aumentou bastante devido à liberação dos pagamentos dos salários”, disse a vendedora Maria Alice Freitas.

A vendedora conta que os artigos que mais têm sido vendido são perucas e chapéus temáticos, como os que apresentam chifres e até mesmo inspirados em personagens de filmes e desenhos, como a Galinha Pintadinha. Outro setor que teve aumento na procura foi o de fantasias infantis, impulsionado por concursos e festas de escolas e particulares.

“Vamos participar de um concurso de fantasias na terça-feira e estamos comprando as últimas peças para as fantasias das crianças. Este ano, eles escolheram se fantasiar de mulher maravilha e viking. Mesmo com o orçamento um pouco apertado, resolvemos satisfazer essa vontade deles, acho importante deixar eles curtirem a infância”, disse a técnica de enfermagem Sônia Alves.