sábado , 6 de fevereiro de 2016
Home / Sociais / Macau / Macau

  • Macau

Macau

Paixão nacional
A Natura comemora 100 anos de batom. A marca lança constantemente batons com diferentes tecnologias, cores e acabamentos sempre alinhados às tendências de moda e desejo das mulheres brasileiras. São opções que atendem a todos os gostos e bolsos das mulheres brasileiras. Pesquisa realizada pelo Kantar 2014 aponta que 8 em cada 10 mulheres entram na maquiagem por meio do batom.

Anador
E haja dor de cabeça e malabarismo para os prefeitos conseguirem manter a casa em ordem. A primeira parcela de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depositada esta semana chegou com redução de 19,39% em termos reais, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, 43 municípios tiveram o FPM zerado no dia 10, dentre eles: Alto do Rodrigues, Carnaubais e Pendências.

Em Natal
A coluna recebeu convite para conhecer em primeira mão a edição 2015 da Casa Cor Rio Grande do Norte. Um brunch oferecido à imprensa, deu as boas-vindas e apresentou as novidades da maior mostra de design e arquitetura do Estado.

Maré baixa
Com uma população de pouco mais de 12 mil habitantes, segundo o último censo realizado pelo IBGE, em 2010, o município de Guamaré recebeu no último dia 10 pouco mais de R$ 1,2 milhão. Os recursos são provenientes da 1ª parcela do ICMS, enquanto que a cidade de Macau com mais de 31 mil habitantes ficou com uma fatia perto dos 180 mil reais. Um valor quase sete vezes menor que o primeiro.

Mais
As cidades de Guamaré e Macau vivem duas realidades bem distintas, enquanto a gestão da primeira cidade navega em uma situação financeira confortável, a segunda sofre mais com a queda de receitas que vem afetando todos os municípios, tendo ainda que administrar mais problemas e manter os serviços funcionando com menos recursos para uma população quase três vezes maior.

Boas novas
A Prefeitura de Macau vai promover uma semana de capacitação para microempreendedores individuais e interessados em abrir seu próprio negócio. A capacitação acontecerá no período de 19 a 22 deste mês, em parceria com o Sebrae e o Crediamigo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com