Martins aposta no frevo para esquentar o carnaval do frio e da folia

Uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Norte, Martins apostou numa fórmula simples, mas eficiente para o Carnaval 2016.
Marcada pelo frio que atinge o Circuito das Serras neste período, a cidade apostou no frevo como solução para aquecer o foliões que optaram pela cidade oestana para passar o período carnavalesco.

“Realizamos o carnaval do frio, do frevo e da folia, e os resultados são muito bons”, destaca a prefeita Olga Fernandes.

A programação começou na sexta-feira, 5, com um arrastão partindo da Lagoa Nova até a praça Almino Afonso, local que concentra a programação do festejo martinense.

Além das apresentação das atrações no Centro, a cidade conta com a tradição dos Papangus, que realizam uma espécie de hallowen fora de época, com foliões fantasiados e com máscaras ocupando vários pontos da cidade.

Outra tradição do carnaval se Martins se volta para os retiros evangélicos. Os retiros ocupam escolas e o ginásio de esportes do bairro Jocelin Vilar.

“São cerca de três mil evangélicos que optam por passar o carnaval na nossa cidade. Aqui há espaço para todos e opções para quem quer descanso ou animação”, conclui a prefeita.

Com a programação deste ano, todos os hotéis e pousadas de Martins esgotaram suas reservas com antecedência.

Veja a programação do Carnaval na Serra:

Segunda-feira
– Carlinhos e Orquestra de Frevo – 18h
– Aline Reis e Dayvid Almeida – 21h
– Luizinho do Acordeon Metalizado – 00h

Terça-feira
– Carlinhos e Orquestra de Frevo – 18h
– Davson Davis e Forró Danado – 21h
– Encontro do Frevo – 00h
– Fabiano Show – 0h30