Notas da Redação

UERN
Na cerimônia de ontem à noite, quando foi sancionada a autonomia financeira da Universidade do Estado do RN, a governadora Fátima Bezerra foi a mais aplaudida entre as autoridades presentes. Com toda razão. Governadores anteriores nunca apoiaram a UERN na busca pela sua emancipação.

CANDIDATURA
Até o momento, Fátima Bezerra é a única candidata definida na disputa, concorrendo à reeleição. Na oposição, continuam as especulações, mas nada de definitivo foi anunciado. Alguma coisa está errada.

LOA
Vereadores da oposição ao prefeito Allyson identificaram irregularidades na mensagem do Executivo apresentando a Lei Orçamentária Anual para 2002. Recorreram à Justiça que concordou com a análise dos vereadores, mandando devolver a mensagem para correções.

SURPRESA
Os vereadores oposicionistas foram surpreendidos com a decisão do presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim, solicitando ao TSJ a reversão da decisão do Tribunal de Justiça do RN, não sendo atendido nesse pleito.

SUBSERVIÊNCIA
É estranho que o prefeito Allyson Bezerra não tenha sido o autor dos recursos, enquanto o presidente da Câmara, que deveria representar os interesses dos vereadores mostrou irritação com os colegas que, exercendo suas legítimas funções, estão corrigindo erros contidos na mensagem.

APOIO
Lawrence quis mostrar serviço ao prefeito que anunciou seu apoio à candidatura do vereador a deputado federal. Allyson já mudou de posição em relação a compromissos assumidos. Há quem aposte que seu candidato a deputado federal será o ex-governador Robinson Faria.

CAMPANHA
O entendimento entre o prefeito Allyson, o ministro Fábio Faria e o pai, ex-governador Robinson Faria não surpreende. Essa aliança foi formada em 2020, quando os Faria apoiaram o então candidato a prefeito, inclusive com estrutura à campanha.

LIBERAÇÃO
No site da prefeitura, com direito a fotografia, a informação da liberação de recursos financeiros por parte do ministério da Saúde, no valor de R$ 15 milhões, para investimentos em Mossoró. Fábio Faria é mostrado como responsável pela obtenção dos recursos.

SERVIDORES
Sem previsão de aumento salarial no Orçamento Geral da União, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado aprovou calendário de mobilização de servidores públicos por reajuste salarial, incluindo paralisações em janeiro – a primeira no dia 18 -, e assembleias em fevereiro para deliberar sobre uma greve geral.

ESTATÍSTICA
O Rio Grande do Norte registrou 386.570 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, com morte de 7.570 pessoas no estado. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quarta-feira (29) aponta que outros 1.406 óbitos estão sob investigação.

Deixe um comentário