Representantes do RN discutem em Brasília a liberação de recursos para adutora em Caicó
Representantes da Defesa Civil do RN, da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), participam de audiência com o ministro da Integração, Carlos Vieira, em Brasília nesta sexta-feira, 4. Na reunião, serão discutidas as datas de liberação dos recursos para a construção de uma adutora de engate rápido no município de Caicó.
A construção da adutora foi anunciada pelo Governo do Estado dois dias após a divulgação do calendário do rodízio no abastecimento de água em Caicó, feito pela Caern na terça-feira, 01 de março. O empreendimento irá ajudar a diminuir os problemas de abastecimento que o município tem enfrentado desde o ano passado.
“Optamos pela adutora em Caicó por entendermos que, hoje, essa é a forma que temos de chegar com uma solução emergencial para o maior número de pessoas”, afirma o governador, Robinson Faria.
A adutora deve ser construída com repasse de R$ 44 milhões ao Governo do Estado pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração. Ainda não há previsão de quando a obra será concluída.
“O pré-projeto já está no Ministério da Integração. Como trata-se de uma obra emergencial, nós a faremos a partir do Plano de Trabalho. Agora é saber quando esse repasse será liberado para começarmos a construção da adutora o quanto antes, beneficiando milhares de famílias da região Seridó”, explica o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.