Faustão: “Sinto como se o meu coração batesse mais forte, é uma sensação única”

Apresentador concedeu primeira entrevista após transplante cardíaco ao jornalista Lucas Pasin

Revista quem

Faustão, 73 anos de idade, concedeu sua primeira entrevista após o transplante cardíaco, realizado no domingo (27), ao colunista Lucas Pasin na manhã desta quinta-feira (31). “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou o apresentador ao jornalista, por telefone.

De acordo com o colunista do portal UOL, Faustão estava com a voz vigorosa. “Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse.

Faustão teve prioridade na fila do transplante. A cirurgia levou quase três horas e foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

 

Fausto Silva estava na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) para o transplante desde o dia 8 de agosto. Nas redes sociais, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, se manifestou sobre os questionamentos a respeito da agilidade do processo do transplante para o comunicador. “Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, disse.

Publicamente, a gravidade do caso de saúde só foi divulgada no dia 20 de agosto. “Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia. A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”, completou Luciana.

INCENTIVO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

 

Luciana também explicou o motivo de ter criado o perfil “Faustão no meu coração”. De acordo com ela, a página tem o objetivo de incentivar a doação de órgãos. “Resolvemos criar a página ‘Faustão no meu coração’ nas redes sociais, para que pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante. E essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare.”

Deixe um comentário