Sérgio Oliveira – Mossoró não conduzirá a Tocha Olímpica.
Pois é, aquele que, literalmente, mais divulga o nome da cidade no meio esportivo no cenário mundial, não conduzirá a Tocha Olímpica. Estou falando do jogador Márcio Mossoró que ficou de fora no momento da escolha dos atletas que conduzirão o símbolo olímpico em sua passagem pela terra que tem Santa Luzia como padroeira. Claro que aqui não vai nenhum desmérito aos escolhidos, pelo contrário, são todas pessoas merecedora da honraria, mas, tenho certeza que Márcio Mossoró também merece o convite, pois nos países onde tem jogado, ao invés de Márcio, ele usa o nome Mossoró em sua camisa mostrando todo carinho que nutre por sua cidade berço. Infelizmente nossas autoridades, mais uma vez, cometem equívocos que contrariam a vontade da maioria e deixa de lado quem realmente se importa com o município. Não tenho nenhum laço de amizade com o cidadão e atleta Márcio Mossoró, mas sou fã daqueles que, mesmo a distância e conquistando destaque no cenário mundial, não esquecem suas origens. Embora, em parte, sejam esquecidos por ela.
FIM DA LINHA PARA DA SILVA
Como já havíamos noticiado no início da semana, o jogador Da Silva não faz mais parte do elenco do Baraúnas, acertou sua saída depois de problemas com atraso de salário. O jogador inclusive teria se recusado a participar de alguns treinos e até ameaçava não jogar. Foi substituído durante um jogo, foi vaiado pelo torcedor e reagiu. Ele inclusive disse que não descarta, mais uma vez, levar a questão para ser resolvida na Justiça do Trabalho.
Infelizmente as partes são culpadas e, quando começa errado, não tem como acabar bem. O jogador, com suas razões, já tinha uma questão contra o clube e, para retornar, propôs a retirada do procedimento jurídico, certamente, com promessas de que resolveriam tudo com o novo contrato. Engado para os dois lados. Agora, melhor para todos, seria com o fim da relação laboral, um acerto financeiro como prometeu um dos membros da diretoria. Feito isso, cada um segue com sua vida e, põe um fim nessa relação, ou seja, nem Da Silva procura mais o Baraúnas e, da mesma forma, o tricolor não contrata mais o meia.
DOMINGUEIRA
Relembrando os bons tempos, quando o torcedor já fazia a festa antes da bola rolar, o Grupo de Apoio ao Potiguar (GAP) resolveu promover no domingo a Domingueira Alvirrubra. A partir das 11h o torcedor vai se reunir no Sindicato dos Bancários, com música e cerveja gelada, entre outras promoções, para sair, às 18h, em carreata até o estádio Nogueirão. Argumentam os promotores que é uma maneira de envolver o torcedor com o clima do jogo logo no final da manhã do domingo e, início da tarde. A partir das 17h o Potiguar enfrenta o Palmeira e, a vitória, dependendo do resultado do Globo, pode lhe render a liderança pela disputa da vaga do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série D.
LIBERTADORES
A rodada do meio de semana da Copa Libertadores das Américas não foi das melhores para os representantes brasileiros que defendiam as lideranças de seus grupos. O Corinthians perdeu jogando fora de casa e o Palmeira, que encontrou um estádio lotado em seus domínios, acabou surpreendido e derrotado. A Libertadores é uma competição difícil, com jogos duros e, não tem essa de time favorito, seja dentro ou fora de casa. O espírito, a cada jogo, é de decisão, se entrar cadenciando o jogo, vai tomar gols e, com quase certeza, a derrota.
SURPRESA
Quem já andou surpreendendo na abertura da Copa RN (2º turno) do Campeonato Potiguar, foi o Alecrim. No primeiro jogo, disputado na noite do sábado, 05, o alviverde sapecou 1 a 0 para cima do campeão do primeiro turno, América-RN. Dizem, o alvirrubro anda com atenções voltadas para a Copa do Nordeste, na qual lidera o seu grupo. É, pode ser. Mas, o Alecrim não nada com isso e soma três pontos importantes, até pela vaga na Série D nacional.
SELEÇÃO
A seleção brasileira tem pela frente mais dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul e, para isso, o treinador Dunga anunciou mais uma convocação. Entre os nomes relacionados quem chamou atenção foi o jogador Kaká. Além de não mostrar o futebol de outras temporadas, o jogador fez seu último jogo oficial em outubro do ano passado, ou seja, anda sem ritmo. Mesmo assim, tem a confiança do técnico para compor o grupo. No mais, praticamente os mesmos jogadores das convocações anteriores.
LEMBRANDO
Todo cuidado será pouco. Vamos lembrar aqui que o time do ASSU conseguiu bons resultados na reta final do primeiro turno e, como boa surpresa, aparece na corrida pela vaga do RN no Campeonato Brasileiro da Série D. Inclusive, tendo ultrapassado o Baraúnas na pontuação geral. Vejam a importância dos pontos desperdiçados contra o Camaleão do Vale. Foi assim no primeiro turno e, a história começa a ser repetir no turno final do certame potiguar.
DE virada o São Bernardo goleia o São Paulo, 3 a 1, pelo certame paulista.
SE o lance gerou dúvidas, a Fifa diz que o vídeo já pode ser usado para avaliar a jogada.
OS saudosistas dizem que a tecnologia tira um pouco da magia do futebol.
JÁ os favoráveis questionam: Desde quando tomar gol irregular é mágico?