Notas da Redação
SEGURANÇA
A governadora do Estado entregou, em Mossoró, 13 novas viaturas que irão reforçar a atuação das polícias Civil e Militar na região Oeste. Foram seis caminhonetes para a Polícia Militar, sendo três para Mossoró, uma para Upanema, uma para Areia Branca e uma para Apodi.
VIAGEM
A governadora Fátima Bezerra vai embarcar para a Europa no próximo domingo 1º para participar da Fruit Attraction 2023, em Madri. na agenda, encontros na embaixada do Brasil na Espanha e reuniões bilaterais com empresários do setor de energia eólica.
MÉDICOS
A atividade médica local continua ocupando o noticiários diário por conta das paralisações, sempre por conta do atraso no pagamento referente aos serviços prestados. A Cooperativa Médica do RN avisa da possibilidade de nova greve, a partir de segunda-feira, 2 de outubro.
PARALISAÇÃO
De acordo com a Coopmed, a última fatura paga foi referente ao mês de abril. São cinco meses de atraso e caso o Governo do Estado não pague uma das faturas em atraso até hoje, sexta-feira (29), serão suspensos os serviços prestados aos hospitais públicos estaduais.
AGRIPINO
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região confirmou, por unanimidade, a absolvição do ex-senador Agripino Maia, do partido União Brasil, em relação à acusação de empregar um funcionário fantasma em seu gabinete durante seu mandato como Senador.
NEILTON
O deputado Neilton Diógenes (PL) recebeu o título de cidadão mossoroense. Natural da vizinha cidade de Apodi, Neilton tem participado de atividades na cidade de Mossoró, procurando mostrar sua vinculação política aos mossoroenses.
REFORMA
O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, não mostra interesse em agilizar a aprovação da minirreforma política, recentemente aprovada na Câmara dos Deputados. Disse que não há como garantir que o texto seja aprovado em tempo para as eleições de 2024.
CIRURGIA
O presidente Lula (PT) será submetido nesta sexta-feira (29) a uma cirurgia para a colocação de uma prótese no quadril para tratar sintomas da artrose avançada. O procedimento ocorrerá na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês. a cirurgia é considerada de baixo risco.
BOLSONARO
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral rejeitaram, por unanimidade, o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a decisão que o tornou inelegível por oito anos.
RECURSO
O ex-presidente Bolsonaro considera a decisão como uma “facada nas costas” e avisou aos correligionários que recorrerá junto aos 11 juuízes do Supremo Tribunal Federal. O TSE ainda analisa 15 processos envolvendo Bolsonaro enquanto no STF tramitam mais cinco inquéritos.