Notas da Redação

SUBSTITUIÇÃO

A história política está cheia de exemplos de lideranças que são afastadas das presidências dos partidos, quando não conseguem renovar o seu mandato. Mesmo no Rio Grande do Norte, onde todos se conhecem, a prática se repete nos dias atuais.

FORÇA

O caso do deputado federal João Maia foi diferente. Mesmo tendo tido seu mandato renovado por várias vezes e estando no exercício pleno de sua atividade política, foi destituído da presidência do partido liberal, cedendo o espaço para o senador Rogério Marinho.

CONFIANÇA

A direção nacional do partido entendeu que o deputado João Maia não assumiria a defesa intransigente do bolsonarismo, necessária ao quadro político de 2026, quando a direita sonha em retomar a presidência da República, conquistada surpreendentemente por Lula.

OPOSIÇÃO

Outro aspecto importante do afastamento de João Maia do PL é sua posição dúbia em relação ao governo federal. Não se pode dizer que ele é oposição. Em algumas votações de interesse do Executivo já mostrou que poderá acompanhar os votos favoráveis ao governo.

ROGÉRIO

O senador Rogério Marinho mostra uma posição diferente a João Maia. Por esse motivo, foi-lhe confiada a direção do PL no Rio Grande do Norte. Em Brasília, assumiu a liderança da oposição no Senado e, aqui no estado, prepara uma oposição combativa à governadora Fátima Bezerra.

ASSEMBLEIA

Uma das metas de Rogério é reforçar a bancada na Assembleia Legislativa onde, atualmente, possui apenas dois deputados, o Coronel Azevedo e Terezinha Maia. É tido como certa a filiação dos deputados Gustavo Carvalho, José Dias, Tomba Farias e Kerginaldo Jácome.

MOSSORÓ

O senador Rogério sabe da importância de Mossoró nesse processo, inclusive a repercussão que terá na próxima sucessão governamental. Esteve ontem na cidade, inaugurando sede própria para o Partido Liberal, dando posse ao seu presidente, ex-vereador Genivan Vale.

TOMÓGRAFO

A cidade e região não podem ficar parados, sujeitos aos problemas de funcionamento do tomógrafo existente no Hospital Regional Tarcísio Maia. Está na hora de exigir dos poderes públicos a compra de um novo aparelho para atender melhor aos pacientes do SUS.

SERVIDORES

Em entrevista ao programa Observador Político, apresentado pela FM93 e Nossa TV, concedida ontem, o prefeito Allyson Bezerra anunciou a sanção de Projetos de Lei, como o que estabelece plano de cargos da Assistência Social e Servidores Gerais, com efeitos vigorando a partir de dezembro.

ICMS

A governadora Fátima Bezerra vai necessitar da ação de articulação do deputado Ezequiel Ferreira para conseguir aprovar o aumento da alíquota do ICMS para 20%. Na Assembleia, os deputados estão insatisfeitos com o atraso no pagamento de suas emendas.

PT

A deputada estadual Isolda Dantas será conduzida, na manhã de hoje, ao cargo de presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores, em Mossoró. Não deverá ser colocado em pauta a discussão em relação à disputa à Prefeitura de Mossoró.

VIAGEM

Na próxima semana, a deputada Isolda ficará ausente do Estado – de 30 de outubro a 05 de novembro. Vai participar da II Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa, na cidade de Torres Vedras, em Portugal.

HENRIQUE

O ex-deputado Henrique Eduardo Alves participou de reinauguração da galeria de ex-ministros do Turismo. Henrique ocupou o cargo de ministro em 2016, no governo Michel Temer e falou em nome dos homenageados.

EX-MINISTROS

Foram ministros do Turismo, Walfrido Mares Guia, Marta Suplicy, Luiz Barretto, Pedro Novais, Gastão Vieira, Vinicius Lages, Alessandro Teixeira, Henrique Alves, Alessandro Teixeira, Marx Beltrão, Vinicius Lummertz, Marcelo Antônio, Gilson Machado, Carlos Brito e Daniela Carneiro.

ARCEBISPO

Procedente da Bahia, e desejando conhecer de perto a Arquidiocese que assumiu em Natal, Dom João Santos pretende ouvir os setores administrativos da Diocese pretende que ouvir todos os padres sob sua jurisdição pastoral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário