Semana decisiva para mudança partidária

A semana vai ser decisiva para a recomposição dos partidos e composição das bancadas na Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais. A janela partidária será fechada na próxima sexta-feira, prazo a ser observado pelos que pensam mudar de partido sem serem atingidos pela infidelidade partidária. Um detalhe da PEC é que essa permissão está restrita aos que permanecem nos partidos pelos quais foram eleitos.

No Rio Grande do Norte, a ex-governadora Wilma de Faria e a deputada Márcia Maia mantêm os entendimentos finais com dois partidos, o PPS e o PR, com os dois oferecendo as respectivas presidências dos diretórios regionais.

O deputado estadual José Dias, até o momento, foi o único a trocar de legenda, assinando ficha no PSDB. O deputado Gustavo Carvalho pediu desfiliação do PROS e encontra-se sem filiação partidária.

Sem definição quanto à permanência no PSB ou transferência para outra legenda encontra-se o grupo da ex-deputada Sandra Rosado/Larissa Rosado, que mantêm dois vereadores, Vingt-un Neto e Lahyre Neto. Não há sinalização para a nova legenda, no caso de haver mudança de filiação.
]
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira está decidido a sair do PMDB, onde se encontra filiado, também conversando com dirigentes do PPS e do PSDB. Em sua nova filiação, deverá ser acompanhado por até 5 deputados estaduais, entre eles, Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa e Raimundo Fernandes.