Suspeitos são detidos com armas após tentativa de assalto a clínica médica
No final da manhã desta sexta-feira, 18, dois elementos foram detidos em flagrante, após tentarem assaltar uma clínica médica no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Maykon Douglas Pereira, 19 anos e um adolescente de 16, foram pegos quando chegavam armados de revólveres a uma clínica médica localizada na rua Melo Franco.
De acordo com a Polícia militar, um policial apaisana que se encontravam nas imediações da clínica, percebeu quando a dupla estacionou uma motocicleta e se dirigia ao interior da clínica. Na ocasião, o policial abordou os suspeitos, tendo Maykon Douglas sacado de uma arma e atirado contra o policial, porém o revólver falhou. O menor foi detido, enquanto que o comparsa fugiu.
Uma guarnição do serviço de inteligência da PM foi deslocada ao local onde ocorreu a tentativa de assalto, saindo em diligência e capturou Maycon Douglas dentro de um banheiro de um lava-jato, em uma rua nas imediações do Vuvo Vuco, já sem a arma.
Após ser detido, o suspeito disse que havia deixado à arma com o proprietário do estabelecimento onde foi pego. Foi feita uma revistar no lava-jato e a polícia encontrou, além do revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 pertencente a Ricardo da Silva Santos, que também foi detido para esclarecimento.
As armas apreendidas e os três suspeitos foram encaminhados a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), para os procedimentos de praxe.