Parceria da Shein no RN pode gerar cerca de 4 mil empregos

 

O andamento da efetivação da parceria firmada entre a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) e a varejista global de moda, a Shein, está sendo observada pelos deputados estaduais. Caso aconteça, essa negociação deve proporcionar a abertura de novos empregos e a geração de renda no Rio Grande do Norte. Contudo, quase seis meses após o anúncio, a Coteminas não concretizou a parceria junto às oficinas de costura potiguares.

 

O deputado Francisco do PT ressalta que o assunto já foi discutido em agosto passado pela Assembleia Legislativa, numa audiência pública realizada na Câmara Municipal de Parelhas. “Esse setor das oficinas de costura gera empregos e renda no Estado e contribui para garantir a sobrevivência de muita gente”, disse ele.

 

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec/RN), Silvio Torquato, informou à TRIBUNA DO NORTE, que na primeira etapa de produção, quatros empresas localizadas em Macaíba, Cerro Corá, Lajes e Acari foram contempladas. Na cadeia produtiva, enquanto as unidades são responsáveis por fases como lavagem e tingimento, a Coteminas arca com o trabalho de aprovação e envio das peças. Porém, até o momento, mesmo que contatos iniciais tenham sido feitos, não ocorreram produções em larga escala. São 118 oficinas de costuras espalhadas no Estado, gerando cerca de 4 mil empregos.

Deixe um comentário