Notas da Redação

MUNICÍPIOS

Os municípios contemplados com vacinas no estado são: Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Extremoz, Parnamirim, Mossoró, Baraúna, Apodi, Upanema, Tibau, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Serra do Mel, Areia Branca, Messias Targino, Grossos, Janduís e Campo Grande.

CONCURSO

Amanhã termina o prazo para inscrições dos concursos públicos da Prefeitura Municipal de Mossoró. Ao todo, os certames das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social ofertam 492 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições são realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br.

CONIVÊNCIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na manhã deste domingo (18/2), que parece ter tido a conivência de alguém na fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Os dois fugiram na madrugada de quarta-feira e ainda não foram recapturados.

MINISTRO

A fuga de dois criminosos da penitenciária federal, localizada em Mossoró, é o motivo para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Ninguém sabe qual ajuda para a prisão que terá a presença do ministro, mas ela estava sendo cobrada, sobretudo pelos adversários. Há quem acredite que a prisão é iminente e será anunciada com a chegada de Lewandowski.

POSSE

Conforme estava previsto, a posse de Dom Francisco Sales como bispo da Diocese de Mossoró, na tarde de ontem, foi coroada pelo sucesso. Apesar da presença de políticos importantes, como o governador do estado, o prefeito do município e parlamentares federais, estaduais e municipais, a Igreja significou a maior expressividade entre todos.

SUCESSÃO

A sucessão natalense continua bem movimentada, com discussão política entre os principais candidatos. Ontem, o deputado Paulinho Freire criticou o adversário, ex-prefeito de Natal, que afirmou sair vitorioso, mesmo sem o apoio do prefeito Álvaro Dias. A resposta de Paulinho foi bem direta: “eleição se ganha na época de campanha”.

RADICALISMO

Como o mais provável é que a decisão da escolha, em Natal, seja feita no segundo turno, o radicalismo atual dificultará uma aliança na direita, caso a disputa seja definida em disputa com o PT que terá a deputada federal Natália Bonavides como candidata das esquerdas. Isso, por si só, não tem servido de argumento para maior respeito entre os candidatos de direita.

PT

A governadora Fátima Bezerra apoiará os candidatos do seu partido nos maiores municípios do estado. Essas vitórias serão importantes para sua candidatura ao Senado, em 2026, que ainda não anunciou, mas que se tem como certa. Em Natal, a candidata será a deputada federal Natália Bonavides e, em Mossoró, a deputada estadual Isolda Dantas.

DENGUE

Em Natal (RN), a imunização deve começar amanhã segunda-feira (19). O primeiro lote da vacina, com 45.190 doses, chegou ao estado na última quinta-feira (15). Na primeira fase da campanha, serão imunizados jovens de 10 a 11 anos de 19 cidades.

MORTES

O Brasil já registra mais de 100 mortes provocadas pela dengue em 2024 com notificação, até o momento, de cerca de 600 mil casos prováveis da doença. O Distrito Federal é a unidade da federação com maior incidência da doença, seguido por Minas Gerais. Por conta da epidemia, os dois estados declararam estado de emergência na saúde.

ENTENDIMENTO

A deputada Natália Bonavides tem o apoio irrestrito do partido e consegue unir os demais partidos de esquerda em torno do seu nome, o que não acontece em Mossoró com Isolda Dantas. Aliás, fala-se que outro nome poderia unir esquerda e direita, em oposição ao prefeito Allyson Bezerra.

Deixe um comentário