Corregedoria afasta servidores da área de inteligência do presídio federal de Mossoró

A Corregedoria da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), afastou nesta terça-feira, 20, três servidores do presídio federal de Mossoró que comandavam as áreas de divisão de inteligência, de segurança e administração da unidade de segurança máxima. Eles ficarão destituídos até ser concluída a sindicância instaurada no órgão.

 

O diretor do presídio já havia sido afastado do cargo desde a semana passada por decisão do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Na mesma ocasião, ele anunciou Carlos Luis Vieira Pires como interventor para assumir o comando da penitenciária em caráter provisório.

 

Imagem ruim de câmera de segurança pode ter prejudicado monitoramento em presídio de Mossoró

Imagem ruim de câmera de segurança pode ter prejudicado monitoramento em presídio de Mossoró — Foto: Reprodução / TV Globo

 

“O afastamento se dará até a conclusão dos procedimentos apuratórios correcionais”, diz o texto assinado pela coorgedora-geral da Senappen, Marlene Inês da Rosa. Conforme a portaria, eles continuarão exercendo o posto de agentes penitenciários, mas não mais o de chefia desses setores.

Deixe um comentário