Artistas aguardam pagamento da Prefeitura há quase três anos
Artistas que se apresentaram em diversos eventos no Corredor Cultural, como o projeto “Música na Praça” em 2013, realizado na Praça da Convivência, e na Cidadela do ano passado, aguardam pagamento da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) há mais de dois anos. Na lista de artistas prejudicados estão músicos, artistas plásticos e grupos de quadrilhas juninas.
“Há quase três anos fiz um show na Praça da Convivência e até hoje não recebi o pagamento. Quando questionei o motivo da demora, ficaram me mandando voltar à Prefeitura uma série de vezes até que me ligaram e informaram que, para eu receber o dinheiro, teria de pagar o Imposto Sobre Serviço (ISS). Eu paguei e nada de resposta. É uma vergonha ver como a Cultura é tratada na cidade”, disse o músico Eugênio Black.
O músico explica que pagou R$ 26,04 de ISS e apresentou o comprovante à Secretaria Executiva de Cultura. O cachê devido pela PMM, informa ele, é de R$ 480.
Questionada sobre o atraso no pagamento aos artistas, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que todos os processos na área estão tramitando. Alguns cachês, declara, já foram pagos e outros estão em processo de liquidação e devem ser quitados em breve.