Notas da Redação

SOLIDARIEDADE

Rio Grande do Sul vive sua pior catástrofe climática da história recente, sendo importante a ajuda de todos os brasileiros para sua recuperação. Quem ainda não colaborou, procure saber como viabilizar sua participação no grande movimento histórico de solidariedade que já acontece em todo o país.

ARRECADAÇÃO

Há vários pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, entre os quais as agências dos Correios em todo o RN, para o recebimento de itens como água (prioritário), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet, entre outros.

BR

Com a demora na recuperação do trecho da BR-304, onde um ponte caiu no final do mês de março e ainda não foi restaurado, o presidente da Federação dos Municípios do RN vai entregar ao Ministério das Cidades, um ofício solicitando maior urgência nas obras.

SENADOR

O suplente de senador Flávio Azevedo (PL), avisou aos amigos que deverá assumir o cargo de senador ainda este ano. E adianta que o senador Rogério Marinho vai tirar licença em julho para participar da campanha municipal e ele assumirá, como seu suplente, o cargo de senador.

TOMBA

O deputado Tomba Faria deixará o PSDB e assinará sua filiação no PL. Nessa posição estará mais à vontade para fazer oposição à governadora Fátima Bezerra. Tomba já combinou com o senador Rogério Marinho sua nova posição.

OBSTRUÇÃO

O deputado Tomba foi um dos articuladores da obstrução na Assembleia Legislativa, hoje, como forma de pressionar o governo estadual na liberação dos recursos das emendas impositivas. A ação teve como consequência o adiamento da votação de qualquer projeto enviado pelo governo durante a sessão destaa quarta-feira (8).

TSE

A ministra Cármen Lúcia foi eleita, ontem, para o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, para o biênio 2024-2026. O ministro Nunes Marque ficará com a vice-presidência do Tribunal. Deverá assumir a presidência no período 2026-2028.

IMPARCIALIDADE

O ministro Cristiano Zanin, do STF, atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e declarou-se impedido de julgar um recurso do ex-presidente contra uma condenação que lhe foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral.

INELEGÍVEL

O ex-deputado estadual Souza Neto não poderá ser candidato a prefeito de Areia Branca por decisão do Tribunal de Justiça do RN que suspendeu seus direitos políticos por seis anos, por improbidade administrativa. Souza foi um bom prefeito e também deputado atuante em defesa dos assuntos da região.

Deixe um comentário