Notas da Redação

 

DESTAQUE

A governadora Fátima Bezerra será lembrada pela sua atuação no desenvolvimento da energia eólica, com o RN sendo destaque em todo o país. A Carta Capital traz reportagem onde coloca a imagem de Fátima na capa da revista.

PREVI

De consultor geral do município para presidente da Previ-Mossoró. Paulo Linhares, advogado, pediu afastamento do cargo para habilitar-se a possível candidatura a cargo eletivo. Foi substituído no cargo por outro advogado, Rodrigo Forte, também professor, que é o novo presidente da Previ-Mossoró.

TCE

Somente dois deputados estaduais se inscreveram para a disputa em torno da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV). A escolha será no dia 26 de junho, em processo de votação secreta. A disputa promete ser acirrada.

PROJETO

Recentemente, o deputado Gustavo Carvalho apresentou projeto de lei nº 259/2024 proibindo a cessão de professor da rede pública estadual de ensino para exercício de cargos e provimento em comissão em quaisquer órgãos ou entidades públicas. Calcula-se em mais de 8 mil o número de professor deslocados de sua função.

BOLSA

O Senado aprovou esta semana o projeto de lei que cria a Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). O PL 5.395/2023 insere na legislação a chamada Bolsa Permanência, de pelo menos R$ 700, a ser paga a estudantes do ensino superior que não recebam bolsa de estudos de órgãos governamentais.

CHUVAS

Chuvas copiosas assustam moradores de Natal e área metropolitana. Nunca em mesmo nível do que aconteceu no Rio Grande do Sul, mas com registro de alagamentos, interrupção de trânsito e até carros caindo em crateras abertas pela água com o motorista sendo tirado do veículo por populares.

ABORTO

Erra o presidente Lula em “lavar as mãos” em relação ao projeto do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RN) que proíbe a interrupção da gravidez depois de 22 semanas, mesmo em caso de estupro e estabelece pena para a mulher equivalente à imposta aos estupradores.

NATÁLIA BONAVIDES

Você já imaginou uma menina ou mulher ser obrigada a manter a gravidez fruto de um estupro? E se interromper ter uma condenação maior do que a do estuprador? É esse retrocesso absurdo que a direta tenta impor às mulheres brasileiras com o nefasto PL 1904, o PL DA GRAVIDEZ INFANTIL. Nós dizemos NÃO!

CAMPANHA

Durante a campanha que o elegeu presidente da República pela terceira vez, Lula declarou ser contrário ao aborto, mas defendeu que a prática deveria ser tratada como questão de saúde publica e um direito de todas as mulheres. E afirmou que quem mais sofre com a proibição são as mulheres pobres que não têm aceso a métodos seguros.

OUSADIA

O senador Rogério Marinho apresentou representação ao Tribunal de Contas da União solicitando investigação e suspensão das atividades do “Gabinete da Ousadia”, um núcleo da Secretaria de Comunicação Social suspeito de promover desinformação federal, segundo denúncias do Estadão.

HOMENAGEM

O PSB pretende fazer uma homenagem a Eduardo Campos em agosto, quando se completam 10 anos de sua morte, vítima de acidente aéreo em Santos. Em Brasília, deverá ser colocado um busto do homenageado em sua sede socialista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário