Polícia incinera quase uma tonelada de drogas em Mossoró
A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró incinerou na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, os 913 quilos de drogas apreendidos no feriado de Tiradentes. A incineração do material começou às 9h40 nas caldeiras da Usibras, empresa de beneficiamento de castanha e foi acompanhada pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, pelo Ministério Público, pela Vigilância Sanitária e pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).
Foram incinerados 25kg de cocaína, 114 quilos de maconha, 773 quilos de pó para mistura de cocaína e ainda uma panela contendo crack. Esta foi a maior apreensão de drogas da história do Rio Grande do Norte, porém ninguém foi preso. Somada à apreensão anterior, de 323 quilos, e outras operações, a Denarc já retirou de circulação mais de 1,3 toneladas de drogas de Mossoró este ano.
O delegado Denys Carvalho da Ponte, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, explica que as investigações ainda estão em andamento, mas a polícia não descarta que as drogas das duas grandes apreensões realizadas este ano pertençam ao mesmo grupo criminoso.
“Identificamos características comuns nas duas apreensões. Em ambos os casos, uma grande quantidade de drogas estava armazenada em uma casa em áreas mais distantes e isoladas, sem ninguém. A forma de embalar as drogas também é semelhante. Vamos continuar as investigações em busca dos responsáveis por toda essa droga”, afirma o delegado.