Começa revezamento da Tocha Olímpica pelo Brasil
Depois de ser acesa na Grécia, no dia 21 de abril, e percorrer alguns pontos históricos no país europeu, a Chama Olímpica chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 3.
Brasília, capital do País, é a primeira cidade a receber o maior símbolo das Olimpíadas. A maratona de revezamento começa em Brasília e seguirá por todo o País até chegar ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.
A tocha passará por mais de 300 cidades ao longo de 95 dias, sendo levada por aproximadamente 12 mil condutores.
A passagem histórica da Tocha Olímpica por Mossoró acontece em 6 de junho. O trajeto será de 12,5 km e terá 59 condutores, cada um percorrerá aproximadamente 200m.
Os indicados pela Prefeitura Municipal para conduzir a tocha são os atletas de MMA Leandro Higo e Claudinha Gadelha; a carateca Aline de Paula; a ciclista Alice Melo e o poeta cordelista Antônio Francisco. Os demais condutores foram escolhidos aleatoriamente pelo Comitê Olímpico através de inscrição no site.
Em Mossoró, o trajeto começa no Alto de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra e termina na Estação das Artes Elizeu Ventania. Atletas, artistas e anônimos vão dividir a condução da chama pelas ruas da cidade. Até chegar ao destino final, a Tocha Olímpica vai passar por quase 30 ruas e avenidas de Mossoró.
Além de Mossoró, a tocha vai passar por outras cidades do Rio Grande do Norte, como os municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e a capital Natal, que a recebem em 4 de junho. Já no dia 6, antes de chegar a Mossoró, passará por Lajes, Angicos e Assú.