Após deixar liderança na Câmara, Soldado Jadson é visto como “peça chave” para instalação de CEI do Cidade Junina

 

A quarta-feira foi marcada pelo registro de um novo problema político na Câmara Municipal para o prefeito Francisco José Jr. O líder do governo na Câmara, vereador Soldado Jadson, aproveitou a sessão para colocar sua função a disposição do prefeito.

Jadson alegou questões pessoais e acumulo de atribuições como argumentos para deixar a função.

Além de exigir do prefeito a escolha de um substituto, a iniciativa de Jadson poderá render outros problemas a Francisco José Jr.

Nos bastidores circula a informação de que o vereador teria deixado a função por estar insatisfeito com articulações encaminhadas pelo prefeito com o objetivo de compor uma nova base de apoio na Câmara, com nomes que integram seu Governo.

Francisco José Jr estaria articulando pelo menos quatro nomes da sua confiança para dar base a projetos políticos futuros a partir da Câmara Municipal. Esta condição estaria desagradando Jadson que teria seu projeto de reeleição em risco.

A insatisfação de Jadson poderá render desdobramentos voltados para a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) destinada a investigar 10 anos de realização do Mossoró Cidade Junina.

O pedindo de instalação, elaborado pelo vereador Tomaz Neto, contabiliza seis, das sete assinaturas necessárias. A saída de Jadson da liderança governista pode ser o primeiro passo para a instalação do procedimento. O início da próxima semana poderá ser determinante para as definições.