Operação conjunta prende dois suspeitos, apreende arma e objetos roubados de agente federal
A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), deflagrou na manhã desta quarta feira, 18, em Natal, a “Operação Foxhound” e prendeu em flagrante, dois homens que estavam de posse de uma pistola calibre ponto 40 e munição, além de apreender 141 trouxinhas de crack.
De acordo com a PRF, um dos presos é foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, desde o dia 16 de abril deste ano. A ação policial foi deflagrada na comunidade Toca da Raposa, em Nova Parnamirim e aconteceu em cumprimento a dois mandados de busca e um de prisão, expedidos pela Justiça Federal, em decorrência de um inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias em que ocorreu um roubo a casa de um escrivão da PF no mês de abril na capital, quando foram levados objetos pessoais, além da sua identificação funcional e uma pistola Glock, calibre nove milímetro.
Durante as buscas, foi recuperado um notebook, mas a identidade e a arma do policial, pertencente ao acervo da União, permanecem em lugar ignorado, uma vez que o principal suspeito ainda não foi localizado, sendo que as investigações terão prosseguimento até a sua captura.
Indiciados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição, além de receptação, os dois suspeitos presos, após submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), permanecem custodiados, à disposição Justiça, na sede da PF, em Lagoa Nova.