Título da Libertadores garante Botafogo em dois Mundiais de Clubes
Conquistar a América em 2024 garante o Botafogo na Copa Intercontinental, Super Mundial de 2025, além da Recopa Sul-Americana
Por Gabriel Aurelio
Mewtrópoles
O Botafogo é o mais novo campeão da Libertadores da América. Além de ser uma conquista inédita, o título também foi importante para garantir o Glorioso em três competições, sendo dois Mundiais de Clubes.
Ainda este ano, o clube carioca vai jogar a Copa Intercontinental, torneio que vai substituir o Mundial de Clubes, que antes era disputado de forma anual mas agora será de quatro em quatro anos.
No formato que será disputado de quatro em quatro anos, semelhante à Copa do Mundo, o Botafogo também está classificado. O torneio vai acontecer em junho de 2025, nos Estados Unidos.
Os representantes da América do Sul na competição serão: Botafogo (campeão da Libertadores 2024), Fluminense (campeão em 2023), Flamengo (campeão em 2022), Palmeiras (campeão em 2021), River Plate e Boca Juniors, ambos via ranking da Conmebol.
Além das competições da Fifa, o clube carioca também vai jogar a Recopa em 2025. O torneio que reúne o campeão da Libertadores contra o da Sul-Americana tem como adversário o Racing, da Argentina.