Notas da Redação

Sesi
Os participantes da Ação Global parceria do Sesi com a Rede Globo foram surpreendidos com a presença de dirigentes estaduais ao lado de candidatos a prefeito e vereador em Mossoró que aproveitaram para pedir votos.

Greve
Os servidores públicos municipais aprovaram indicativo de greve para a semana que se inicia. Reivindicam revisão salarial de 11,36%. O prefeito ofereceu 3,9%, dividido em três parcelas pagas em outubro, novembro e dezembro.

Trabalho
O presidente Michel Temer, aproveitou o final de semana para reunir os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, para acertar detalhes das medidas econômicas que serão anunciadas na próxima semana.

Sandra
O jornal De Fato, em sua edição deste domingo, publica entrevista concedida pela ex-deputada Sandra Rosado que confirma estar mantendo entendimentos com a ex-governadora Rosalba Ciarlini sobre o futuro de Mossoró.

Sandra II
Por falar em Sandra, ela será homenageada na manhã de hoje pelos amigos e participará de almoço de confraternização. Tudo por conta de mais um aniversário que transcorrerá amanhã. Os parabéns da coluna.

Bandas
A orientação do ministério público sobre a contratação de bandas para o Mossoró Cidade Junina agradou ao prefeito Francisco José que poderá fazer diretamente todos os contratos. A decisão será pessoal, sem participação de intermediários.

Segurança
No encontro que reuniu os governadores do Nordeste, Robinson Faria propôs aos demais gestores a apresentação ao presidente interino Michel Temer de liberação urgente de recursos do Fundo Penitenciário Nacional.

Henrique
O ministro do Turismo, Henrique Alves encontra-se no Rio Grande do Nortel Ontem, esteve em São Gonçalo do Amarante prestigiando aniversário do vice-presidente Poti Neto. Henrique participará ativamente da campanha de seus candidatos em 2016.

Veja
A revista deu uma pausa na política e dedicou a capa desta semana à pílula do câncer. A Época preferiu focar em “O time da economia”. Na IstoÉ, “O PT contra o governo”.

Cultura

O presidente Temer cedeu à pressão e decidiu voltar atrás e recriar o ministério da Cultura. Marcelo Cale, que havia sido anunciado como secretário nacional da Cultura será o ministro. O anúncio foi feito por Mendonça Filho, ministro da Educação

CUT
Para surpresa de muitos, a CUT aceitou participar das negociações propostas pelo presidente Temer sobre a reforma da Previdência. Outras quatro centrais sindicais estiveram na primeira reunião e já participavam das discussões.

Congresso
Comprovando seu estilo de governar com os demais Poderes, Michel Temer visitará o Congresso amanhã. Na conversa com os parlamentares, fará um apelo para que as mensagens presidenciais sejam votadas com rapidez.