PCdoB cogita candidatura própria à prefeitura de Mossoró
O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB Mossoró) se reuniu no último sábado para discutir diretrizes para a eleição 2016.
Durante a plenária, a militância levantou a possibilidade de o PCdoB Municipal ter candidatura própria para o Executivo, relembrando o cenário da eleição suplementar de 2014. O assunto, no entanto, deve voltar a ser discutido.
“O levantamento dessa hipótese por parte da militância é importante para o debate interno do Partido. Obviamente isso será tratado ao longo dos próximos encontros partidários. Porém, por enquanto o PCdoB permanece na base do Governo Municipal, contribuindo para a melhoria das ações administrativas”, finaliza Gutemberg Dias.
Hoje o PCdoB ocupa a base do prefeito Francisco José Jr, a partir da ocupação de uma secretaria. Durante a plenária o partido apresentou nomes de pré-candidatos ao cargo de vereador.
Além de apresentar os nomes, o objetivo da plenária foi fazer uma atualização das ações partidárias, do momento vivenciado pelo Partido na base do Governo Municipal e Estadual e analisar a conjuntura política, tanto em nível de Mossoró e Rio Grande do Norte como em nível Federal. Durante o encontro a militância reforçou a atuação do Partido na luta por um País democrático.
“A plenária foi boa, teve uma boa participação da militância. As falas reforçaram a atuação do Partido em defesa da democracia e contra o golpe. Na ocasião também fizemos a indicação dos pré-candidatos a vereadores entre os presentes no evento”, informa o presidente do Comitê Municipal, Gutemberg Dias.
Entre os que devem disputar o Legislativo Municipal estão Nilson Viana, Neto Vale, Westerley Ramalho, Arimatéia dos Três Vinténs, Manoel Assunção e o professor Tales. Entre as mulheres que podem concorrer ao Legislativo estão Albaniza Bandeira e Lucineide Aquino.