Notas da Redação

PRESSÃO
O prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra, pela segunda vez, escolherá os secretários municipais sem pressão de grupos políticos. Deverá estruturar a administração para renunciar ao mandato em menos de dois anos, caso seja candidato a governador do estado.
APOIOS
O prefeito de Mossoró conta com apoios importantes para sua candidatura, como os do presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino, da senadora Zenaide Maia e da futura deputada federal Carla Dickson, que já adiantaram essa posição.
OPOSIÇÃO
Uma coisa parece certa. A oposição não estará unida nas eleições de 2026. O senador Rogério Marinho (PL) será candidato a governador do estado e já conta com as simpatias do senador Styvenson Valentim e do prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, que é do União Brasil. 22
ROTA 22
Em março, o senador Rogério iniciará o projeto chamado Rota 22, visitando todas as regiões do RN. Pretende ressurgir o bolsonarismo, lembrando à população o que representou para o estado, período em que Bolsonaro esteve na presidência e ele no ministério da Integração.
PAGAMENTO
Segundo o secretário de Administração, Pedro Lopes, o Governo do RN não tem dinheiro para cumprir todas as decisões judiciais que determinam o pagamento do 13º ainda em dezembro. Por isso é que Procuradoria do Estado vai recorrer da decisão.
PONTES
Conforme levantamento do DNIT, ainda em maio de 2023 e divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo esta semana, o RN possuía 33 pontes em situação crítica ou ruim. Somente a ponte sobre o Rio Bonfim no município de Lajes foi recuperada e as obras serão entregues na próxima segunda-feira (30)
SITUAÇÃO
Os partidos situacionistas estarão unidos em torno da candidatura de Walter Alves à reeleição, uma vez que ele deverá substituir a governadora Fátima Bezerra (PT) no cargo quando de sua desincompatibilização para disputar o cargo de senadora, uma determinação do seu partido.
REVISÃO
Em recurso apresentado ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta sexta-feira (27), a Câmara dos Deputados pediu revisão da decisão que mandou suspender o pagamento de cerca de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão.
DESEMPREGO
A taxa de desocupação no Brasil chegou a 6,1%, com o recuo de 0,5 ponto percentual (p.p.) no trimestre encerrado em novembro. De acordo com o IBGE, é a menor taxa da série histórica da PNAD.
PESQUISA
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que, em 2025, o Brasil irá melhorar. O resultado é o mesmo em relação ao levantamento de outubro, mas dez pontos abaixo do registrado na pesquisa de dezembro do ano passado, que somou 59%.

Deixe um comentário