NOTAS DA REDAÇÃO
LIBERAÇÃO
Emenda do senador Styvenson Valentim (PODEMOS), para a construção de um hospital para tratamento de crianças contra o câncer, em Natal foi autorizada e a obra vai continuar. Liberada pelo STF, os R$ 13 milhões estão nos cofres da prefeitura de Natal.
CONCLUSÃO
O prédio está sendo construído no Alecrim e será concluído até abril. A liberação da emenda pix de Styvenson dará para a concluir o hospital. Bem que Mossoró agradeceria aos parlamentares o envio de recursos para a construção de um Hospital Municipal.
SENSIBILIZAÇÃO
Quando da reunião da bancada federal com a governadora do Estado, prefeitos e lideranças empresariais, o prefeito Allyson solicitou recursos para a construção de um hospital municipal em Mossoró, mas não foi atendido pelos parlamentares.
FORTALECIMENTO
A opinião é que deputados e senadores não tiveram interesse em fortalecer o prefeito de Mossoró que se articula com algumas lideranças políticas para ser candidato em 2026 a governador se poderá ser concorrente de algum dos atuais parlamentares federais.
ALIANÇA
Alguém pode acreditar na possibilidade do prefeito de Mossoró ser candidato a governador do estado com apoio da governadora Fátima Bezerra. Difícil, mas há informações de que a senadora Zenaide Maia está trabalhando nessa possibilidade.
BISPO
Padre Flávio de Melo, ex-vigário da Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros. Mas, há quem acredite em uma reviravolta e que ele seja nomeado Bispo, dentro de pouco tempo.
FEMURN
167 prefeitos do Rio Grande do Norte escolhem, hoje, o presidente da Federação dos Municípios, Femurn. Disputam o cargo, Anteomar Pereira da Silva, conhecido como “Babá”, ex-prefeito de São Tome e Pedro Henrique Silva (PSDB), 41 anos, prefeito de Pedra Grande.
APOIOS
Babá tem o apoio dos senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho (Podemos), Rogério Marinho (PL) e do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União). Pedro tem o apoio da governadora Fátima, vice-governador Walter Alves e do deputado Ezequiel Ferreira.
VETOS
Rumores vindos da capital do estado dão conta que o ex-prefeito Álvaro Dias e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, teriam sido vetados por esses grupos de apoiadores.
PREOCUPAÇÃO
O senador Styvenson Valentim (Podemos) revelou que prefeitos aliados não querem que o parlamentar deixe o Congresso para disputar o Governo do RN. A preocupação é pela destinação de emendas e pelos projetos que Styvenson tem em vários municípios do RN.
CELULARES
O presidente Luiz sancionou a Lei 15.100/25, que proíbe alunos de usarem telefone celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e intervalo entre as aulas. A proibição vale para a educação infantil e os ensinos fundamental e médio.
PERMISSÃO
Fica permitido usar o celular em situações de estado de perigo, de necessidade ou caso de força maior; para garantir direitos fundamentais; para fins estritamente pedagógicos; e para garantir acessibilidade, inclusão, e atender às condições de saúde dos estudantes.