Usuários de ônibus podem revalidar vale-transporte em Mossoró
A Cidade do Sol, empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo de Mossoró, assumirá os saldos remanescentes dos cartões vale-transporte. A iniciativa beneficiará estudantes regularmente matriculados, empresas empregadoras e usuários do Passe Fácil, que terão os bilhetes revalidados na primeira etapa da bilhetagem eletrônica.
Na prática, a medida significa que, por meio da revalidação, os usuários poderão utilizar os créditos existentes nos cartões vale-transporte, fornecidos pela antiga empresa que operava o transporte municipal.
“Vivemos um novo momento no transporte público de Mossoró. Nossa filosofia é de oferecer o melhor para a população usuária do transporte, e é em respeito ao usuário que estamos assumindo os saldos deixados e revalidando os cartões, mesmo sem ser nossa obrigação legal”, informa o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo.
Para revalidar os cartões vale-transporte, o usuário deverá adotar as seguintes medidas: no caso das empresas empregadoras, é necessário o envio de ofício à Mossoró Card, em papel timbrado, do contrato social, CNPJ, nomes e dados pessoais dos funcionários, como RG, CPF, data de nascimento e matrícula.
Já os estudantes devem comparecer ao posto de vendas Mossoró Card, munido de carteiras de identidade e estudantil, e declaração atualizada da instituição de ensino, com no máximo trinta dias de emissão. No caso do cartão idoso, além do cartão de bilhetagem eletrônica, é exigida a apresentação da carteira de identidade para a revalidação.
“Essa é uma oportunidade que estamos oferecendo aos usuários, para que eles não percam o saldo existente. A adoção dessas medidas é imprescindível para que o processo seja concluído com sucesso”, justifica.
Waldemar Araújo lembra ainda que, idosos que não possuem cartão, precisam se identificar ao motorista e embarcar pela porta traseira do ônibus, assim como os portadores de necessidades especiais.