Maio encerra com aumento no número de assassinatos em Mossoró
Mossoró teve um pequeno acréscimo no número de homicídios registrados no mês de maio deste ano, quando foram cometidos 19 assassinatos, dois a mais dos crimes registrados em abril passado. Os números da violência foram fornecidos pelas polícias Civil e Militar, com base nas estatísticas do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
De acordo com a Polícia Civil, que investiga os homicídios, a maioria das mortes registradas em maio, teria sido motivada por acerto de contas ou envolvimento com o tráfico de drogas.
“O acerto de contas e o tráfico de drogas, são as maiores causas dos crimes que vem ocorrendo em Mossoró”, explicou o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró.
Para fortalecer os números policiais, o último assassinato ocorrido esta semana, foi notificado na manhã da terça-feira, 31, quando o detento Ikaro de Oliveira Silva,19, que cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), foi executado a tiros, quando saia da unidade prisional para trabalhar.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), uma das linhas de investigação do assassinato, seria acerto de contas. Ikaro cumpria pena por assalto, com utilização de arma de fogo.
No momento em que foi assassinado, Ikaro estava de carona em uma motocicleta, pilotada por outro detento do regime semiaberto, que também foi atingido com os tiros, porém escapou.