Notas da Redação

UNIÃO
Rosalba, Carlos Augusto, Betinho e Beto Rosado. Sandra, Larissa e Lairinho. Fafá e Leonardo. O Rio Grande do Norte por inteiro acompanha com interesse a possibilidade de união dessas lideranças, torcendo para que Mossoró volte a viver dias de progresso e desenvolvimento.

FORTALECIMENTO
A união dos grupos da família Rosado não pode ser interpretada tão somente como entendimento entre parentes, mas a convergências de lideranças do município, no estado e em nível nacional que colocará Mossoró mais uma vez no centro das decisões políticas.

SUPERAÇÃO
Para o entendimento entre lideranças que divergiram politicamente durante longo período foi necessário compreensão entre todos que comungaram com esse sentimento. Qualquer que seja o resultado eleitoral de 2016, ficará registrado o exemplo maior de amor por Mossoró.

VICE
Os partidos políticos deram crédito de confiança para que Rosalba Ciarlini escolhesse o candidato a vice-prefeito que melhor atendesse seu projeto de retorno à prefeitura de Mossoró. Não existem nomes favoritos. A escolha poderá ser até no momento da convenção.
COMPARAÇÃO
Logo após as eleições de 2014, quando Mossoró elegeu somente um deputado federal e nenhum deputado estadual, Beto Rosado, recém-eleito, afirmou que esse fato seria semelhante a uma longa seca, onde os prejuízos seriam sentido ao longo do tempo.

LARISSA

Larissa

A ex-deputada Larissa Rosado comunicou em seu site que, por conta do entendimento entre grupos políticos para o apoio à candidatura de Rosalba Ciarlini, anunciava a retirada de sua candidatura à prefeita de Mossoró, agradecendo o apoio de amigos e correligionários.

PERSPECTIVA
Larissa espera reassumir a Assembleia até janeiro de 2017 com a eleição de deputados que concorrem a cargos de prefeito ou vice-prefeito, sobretudo no caso da reeleição do prefeito de Natal, Carlos Eduardo que terá o deputado Álvaro Dias como candidato a vice-prefeito

BETINHO
O ex-deputado federal Betinho Rosado poderá disputar o cargo de vereador. Essa decisão poderá ser anunciada hoje com seu nome indo à convecção do PP que será amanhã. Confirmada essa candidatura, serão dois ex-deputados federais disputando cargo de vereador.

DESISTÊNCIA
Alguns blogs estão noticiando a desistência do vereador Francisco Carlos em concorrer à reeleição. Chico Carlos é um vereador atuante tendo se conduzido com altivez no desempenho do mandato. Torcemos para que ele reconsidere essa decisão e retorne à Câmara Municipal.

BLOQUEIO
STF decide que leis estaduais não podem bloquear celulares nos presídios. Por maioria de votos a Corte decidiu que competência para legislar nessa área é da União, por mais nobres e relevantes que sejam seus objetivos. E agora? Como fica a situação no Rio Grande do Norte?

CHAPÃO
Interessante como toda coligação de candidatos à Câmara Municipal apoiando o nome de Rosalba à prefeitura de Mossoró é chamada de “Chapão” ou “acordão” pela mídia social, e, matéria seguinte, a exaltação que outros candidatos têm apoio de maior número de partidos.

DUBIEDADE
Muitos não entendem como vereadores candidatos à reeleição declaram apoio a um candidato a prefeito e pessoalmente juram fidelidade a outro pretendente ao mesmo cargo. Nesse campo de batalha leva vantagem o candidato de oposição.

DENGUE
A vacina contra dengue já chegou à Mossoró. O problema é que não se encontra nos postos de saúde. Somente para os de poder aquisitivo maior ela está destinada, com imunização total em torno de R$ 600 reais, divididos em três parcelas.

DELFIM
Delfim Neto considera que o problema previdenciário não é uma simples questão aritmética. Envolve questão ética escondida na aparente solução técnica de uma ilusória solução matemática que, permanente e automaticamente fecharia a conta. “Tal solução não existe”.