Menores Infratores fazem motim em Ceduc por ordem do Sindicato do Crime
Menores Infratores internados no Centro Educacional de Nazaré, em Natal, realizaram um motim na noite da quinta-feira, 11 de agosto. Os adolescentes queimaram colchões e tentaram quebrar grades. A revolta, segundo informaram aos agentes socioeducativos do Ceduc, foi uma ordem do Sindicato do Crime, facção criminosa responsável por ataques em todo o RN desde o final do mês passado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o motim e o fogo foi controlado.
Dois adolescentes e um homem maior de idade foram identificados como suspeitos de iniciar a revolta. Os jovens foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital para prestar depoimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Os ataques contra prédios públicos e veículos no Rio Grande do Norte começaram no dia 29 de julho deste ano como protestos dos criminosos contra a instalação de bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
Além do motim no Ceduc, já foram registrados 111 ataques em 38 cidades potiguares. Até a última quinta-feira, 10 de agosto, 109 pessoas já haviam sido presas suspeitas de participação nos atentados no Estado.