Notas da Redação
ISOLAMENTO
Na Sabatina em que instituições de ensino superior de Mossoró promoveu para ouvir os candidatos a prefeito, chamou atenção a falta da entourage oficial que sempre acompanhou o prefeito Francisco José nos eventos públicos. A imagem fala por si só.
REAÇÃO
Na saída do debate, a candidata Rosalba dirigiu-se ao candidato Tião e afirmou que não admitirá mais agressões com as que ele vem fazendo em relação ao seu nome. Nada ficará sem resposta e até fatos desconhecidos da população poderão ser divulgados.
ARLINDO
Arlindo Fulgêncio, um dos nomes fortes do PRB na disputa por uma cadeira à Câmara, anunciou seu rompimento com a candidatura de Francisco José e anunciou apoio ao nome de Rosalba. “Diante da situação de Silveira via-se que ele estava indo para o buraco”, declarou.
PSDB
Além de Arlindo, Gerson Nobrega e Gilson Cardoso também abandonaram a candidatura de Francisco José e passaram a apoiar o tucano Tião da Prest. Como outra parte do PRB permaneceu no apoio ao prefeito, o partido está fracionado em três segmentos.
ESTRANHOS
No início da construção da candidatura de Tião da Prest, com certa arrogância, seus inventores rejeitaram o entendimento com os políticos tradicionais de Mossoró. O tratamento é diferente em relação a políticos de outros estados e, 5ª feira, trarão o senador cearense, Tasso Jereissati.
TELEFONEMAS
Antes de confirmar a vinda à Mossoró, o senador Tasso Jereissati teve a preocupação de telefonar a alguns amigos do Rio Grande do Norte para saber se sua presença causaria algum constrangimento. Ato de pura cortesia, pois sabia que não haveria radicalização a esse ponto.
CARGOS
Diferentemente do prefeito Francisco José que promoveu verdadeira caça às bruxas na prefeitura de Mossoró, o governador Robinson Faria aguardará o término das eleições para substituir as indicações do ex-aliado na Secretaria de Recursos Hídricos e cargos e funções gratificadas em Natal e em Mossoró. Tem gente pedindo socorro.
CÂMARA
Encerrado o caso Eduardo Cunha, que perdeu o mandato de deputado federal pelo voto de 450 deputados, a Câmara aprovou, ontem, sete medidas provisórias. Uma das MPs transforma os 10.462 cargos em comissão do Poder Executivo em funções exclusivas para servidores.
GLOBO
O Grupo Globo comprou 50% das ações do jornal Valor Econômico ao grupo Folha e passou a ser proprietária exclusiva. O Valor Econômico é o maior jornal de economia e negócios do país, com circulação paga superior a 61 mil. A audiência digital atinge 50 milhões de acessos/mês.
ARRECADAÇÃO
Em São Paulo, Martha Suplicy vai promover um jantar para arrecadar fundos para sua campanha pela prefeitura da capital paulista. A entrada custará R$ 7.500 e os empresários constituem o alvo principal. Tempo de vacas magras.
MOLEZA
O mercado financeiro começa a desconfiar do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Duro, no início do governo, passou a adotar medidas mais flexíveis. Os economistas consideram que uma possível candidatura de Meirelles poderá prejudicar sua atuação no governo Temer.