Servidores e entidades realizarão “abraço” ao Hospital São Camilo
Nesta sexta-feira, 21 de outubro, servidores do Hospital São Camilo, sindicatos, entidades e movimentos sociais realizam um “abraço” ao hospital psiquiátrico. O ato está marcado para as 9h em frente à unidade, de onde os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas da cidade.
A mobilização quer chamar a atenção para o desabastecimentos do Hospital São Camilo, sobretudo com relação à falta de alimentos, produtos de limpeza e colchões.
Durante audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, convocou a população a participar do ato amanhã. Ela classificou ainda como “desumana” a situação em que a unidade se encontra.
Questionada sobre quando serão enviados alimentos e insumos ao Hospital, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) informa que os materiais licitados começaram a chegar na quarta-feira, 19 de outubro, e serão redistribuídos às unidades municipais em breve.