Polícia prende nove membros da facção Família do Norte em Aracati e Canoa Quebrada
Nove integrantes da Família do Norte (FDN), facção criminosa que liderou rebelião no Estado do Amazonas no começo deste ano, que deixou 60 detentos mortos, foram presos, na tarde da segunda-feira, 30 de janeiro, nas cidades de Canoa Quebrada e Aracati, ambas no Ceará. De acordo com matéria publicada no Diário do Nordeste, a polícia chegou até os suspeitos através de informações e denúncias anônimas.
A prisão foi feita pelos policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque).
Quatro dos nove presos estavam em Aracati. Foram capturados Samuel Matheus Ferreira Mota, de 20 anos; Ângela Ferreira da Costa, 47 anos, conhecida como ‘Coroa’ e apontada como líder da FDN em Aracati e em Canoa Quebrada; Robério Simão de Lima, 40 anos, e; Erenildo Vitor da Silva, de 30 anos, conhecido como ‘Bolinha’ e suspeito de ter cometido um homicídio em Aracati no dia 26 deste mês.
Cinco suspeitos foram presos em Canoa Quebrada: José Ednardo Campelo Bessa Filho, de 22 anos, suspeito de participação no homicídio de um cabo da PM em Limoeiro do Norte no dia 04 de novembro do ano passado. Também foram presos Michael Anderson da Câmara Pessoa, 28, conhecido como ‘Maikon Bocão’; Walisson dos Santos Barbosa, 20, o ‘Popó’; Alexsandra Viana da Silva, de 18 anos, e; Maria Victória Rebouças da Silva, de 18 anos.
Com os suspeitos, também foram apreendidos um revólver calibre 32 com 6 munições intactas, uma faca, embalagem plástica para fazer papelotes de drogas, 130 gramas de crack, maconha e cocaína em papelotes, além de um aparelho de som automotivo e um veículo Volkswagen Gol vermelho.
As nove pessoas presas vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação para o tráfico.