Cerca de 25% dos suspeitos presos por crime na Grande Natal tem idade entre 12 e 17 anos
Foi divulgado nesta quinta-feira um balanço com os dados de apreensões encaminhadas pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte.
Segundo o balanço apresentado pela Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, de janeiro até maio deste ano, 2.304 pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos para a autoridade policial na região metropolitana de Natal.
Elas eram suspeitas dos mais diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo a veículos, assalto a estabelecimentos comerciais, homicídios, entre outros.
Desse total, 24,38% tinha entre 12 e 17 anos. “Isso mostra que não é apenas uma questão de segurança pública. Quando você tem tantos adolescentes se envolvendo em situações ilícitas, significa que outros setores estão falhando, como a educação e muitas vezes a própria família”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.
A titular da Sesed ainda destacou o trabalho das polícias estaduais. “Mesmo diante das dificuldades já conhecidas, como o déficit do nosso efetivo, os nossos policiais têm trabalhado incansavelmente para garantir segurança para a sociedade”.