Sindicatos e entidades articulam inclusão de Mossoró em Greve Geral marcada para o dia 30
Dirigentes sindicais, e de movimentos sociais, realizaram uma plenária na tarde desta quinta-feira, 22, na sede do Sindiprevs, para tratar da organização da Greve Geral prevista para ocorrer no dia 30 de junho em Mossoró e cidades da região Oeste.
A mobilização envolveu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte), vários outros sindicatos e movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e MLB (Movimento de Luta nos Bairros).
A plenária ratificou a unidade do movimento sindical na cidade e a disposição de construção de um grande ato pelo fora Temer e contra as reformas do governo tratado como golpista.
Foram definidas atividades de preparação para o dia 30, iniciando no próximo domingo, 25, às 08h, com uma panfletagem no Mercado da Cobal. Uma nova plenária de mobilização está marcada para o próximo dia 28, às 17h30, no Sindicato da Construção Civil.
O coordenado geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, que participou da mesa de debates da plenária, destaca a importância do momento histórico e de retrocessos que vive o País.
“O governo ilegítimo de Temer, a serviço do grande capital, quer acabar com os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras conquistados com muita luta. Mas nós vamos intensificar as mobilizações de rua para barrar essa pauta nefasta para o conjunto da classe trabalhadora.”, destaca Arnauld.
No dia 28 de abril a cidade de Mossoró se integrou a Greve Geral realizada nas principais cidades do País como uma das maiores mobilizações públicas realizadas na história do município.
Na oportunidade cerca de cinco mil pessoas ocuparam a avenida Presidente Dutra no encerramento da programação, que foi encaminhada durante todo o dia em vários pontos da cidade, para cobrar mudanças nas reformas encaminhadas pelo Governo Federal.