Reflexões Teológicas

A ORIGEM DE POLÍTICOS CORRUPTOS, CRISTÃOS!

Não é o meu desejo escrever palavras dura, que as vezes ferem na alma, mas a ordem para quem serve é escrever o que sente. E a voz que ecoa no meu coração diz: escreve. Diz a eles o quanto é irrelevantes a sua aparência de bondade.

A irrelevância, citada, não se trata diretamente da igreja de Deus em nossos dias, mas de um cristianismo mergulhado nos dogmas extravagantes e no materialismo desumano. E estes são oferecidos e postos a quem mais precisa do socorro político-social e espiritual, que são os pobres de espírito e de conhecimento. Entretanto, é bom salientar que como solução imediatista é ensinado ao povo que há com Deus uma forma de barganhar, que na verdade somente os que não aprendeu o sentido da vida, assim apregoa.

É no mínimo estranho que 85% da população brasileira sejam de cristãos e ao mesmo tempo, sejamos o país mais corrupto e mais violento do mundo. É incompatível com a doutrina do Cristo.

Enquanto 85% se dizem cristãos! O povo está mergulhado num transtorno de obsessão por riquezas e pela gloria mundana, coisa passageira como o sopro de uma vela, que não se importa com a verdade real sobre o reino vindouro. E assim segui a saga do cristianismo, mostrando-se ineficaz e incapaz de ajudar na formação do caráter de uma nação, esquecendo-se do ideal, dos princípios e exemplos que foram dados pelos grandes homens que serviram ao Rei do universo.

Os grandes escritores da história registram que a corrupção tem aspecto de ser endêmica e sistemática. Lançada pelo estado e executada por diversos líderes políticos e religiosos. Entretanto, a responsabilidade de combate a corrupção não é só da polícia federal, do STF e de juízes e procuradores cheio do Espirito de Justiça da parte de Deus. É muito mais extensa do que se imagina.  E nessa extensão de combate, estão: a Igreja católica e dos protestantes; os evangélicos tradicionais, pentecostais e neopentecostais que deveriam deixar de fazer um cristianismo somente vertical, coberto pela omissão nos fundamentos anunciado no estatuto da lei (a Bíblia), e passassem a fazer um cristianismo bíblico de combate a corrupção que destrói a casa da viúva, leva o órfão a passar fome, expulsa o homem do campo e destrói a esperança dos mais honestos.

Nesta nação, o cristianismo é maioria absoluta. Porém, incapaz de educar para vida cidadã na terra e forja o caráter celestial. É por isso que muito, estão sem saber para onde correr ou encontrar socorro. São como ovelhas perdidas e sem rumo, em busca de uma ponte que os tirem das incertezas da caminhada, chamada vida.

O método de ensinar a teologia nas instituições/igrejas, só criou cidadãos extremistas, materialistas, fantásticos e heréticos. De forma que as liturgias são verdadeiras afronta a Deus. Como culto a personagens e autoridades, sessões de descarrego, unções proféticas, correntes da vitória, discussões teológicas sem fim, campanhas de prosperidade, construções faraônicas, mercado e comércio da fé e todo tipo de “crentes e católicos de quatro paredes” que só pensa em si e em seus sonhos de sucesso e realização pessoal.

A verdade é que nosso cristianismo é totalmente vertical, minimamente fraterno, desumano aos externos, e ainda temos como viés de sermos irresponsavelmente apolítico e indiferente diante de várias necessidades sociais.

Não precisamos deste cristianismo sem relevância nenhuma. Precisamos do cristianismo do Cristo ressurreto, que visita a casa da viúva, que levanta quem está caído e sofrendo. Um cristianismo de misericordiosa e justiça.

A saída para a reconstrução moral e ética do cristianismo na sociedade decadente, está em voltar as suas origens. Onde a igreja interagia com comunidade carente ou não, que fala com os vizinhos próximos e distantes, que orientava os andarilhos em sua jornada de busca, que trazia sorriso aos desempregados, que ensinava aos jovens o caminho da justiça social, que dizia as crianças que elas eram o futuro da igreja e do reino, que doutrinava os executivos a serem justos com seus empregados, apregoava aos políticos a honestidade como princípio da fé; que se importa com a saúde, que trata a educação como missão divina, que faz da segurança a luz de um povo, e faz surgir as oportunidades de emprego; que reflita sobre a melhoria da rua, bairro, cidade e num contexto geral.

Já ecoa o soar de dias políticos, e é indispensável que Clérigos, ministros, teólogos, conferencistas, dirigentes e professores, levantem sua voz e abram espaços nos discursos, estudos, pregações, proposições, ministrações, orientações e ensinos para a política social. É imperativo instituir e pôr uma reflexão contínua sobre as políticas públicas, para que as mesmas tenham em sua base a formação da pessoa humana e assim cheguem a forma humanos, humanos e não tolos revestidos de apenas de conhecimento sem prática .

Mesmo a igreja não sendo política, ela precisa influenciar a boa política e os bons políticos de sua época com sua presença, sua autoridade espiritual e educação fornecida.

Portanto, meus amigos e irmãos, bem sei que devemos aguarda o retorno do Rei universal, todavia, jamais devemos negligenciar com os deveres impostos de ser o sal da terra e a luz do mundo.

 

 CHÁ PARA MULHERES

Conversando com uma amiga cristã, me falou que muitas igrejas vem trabalhando essa ideia de encontro para chá de mulheres. Parabéns pela ideia, é sempre bom encontro para uma boa conversa e evangelizar…Parabéns.

 

1

___________________________________________________________________________________________

 

 

 NOVEMBRO AZUL

 

2

 

Parabenizo a grande ideia da igreja presbiteriana central em trabalhar na sua igreja a conscientização dos membros com palestras sobre o câncer de próstata que vem avançado e devastado vidas.

  

 ___________________________________________________________________________________________

III CONGRESSO DE CASAIS

 

3 

 

A Igreja Batista Palavra Viva promove uma serie de debate no III congresso para casais como tema: “quem te que mudar sou eu”. Nos dias 24 e 25 de novembro as 19:30 em sua sede e no dia 26 o presbítero Gildazio vem ensinado os passo da vivencia com o cônjuge. Parabéns pelo tema atual.

 

RÁPIDAS DA SEMANA

1- Museu defende que ciência deve muito à Bíblia;

2- Como Catarina von Bora, mulher de Lutero, influenciou a Reforma Protestante

3- Autor de “O Código Da Vinci” diz que Deus não sobreviverá à ciência

4- Pastor Valdemiro cria 1ª reality show evangélico da TV brasileira

 

___________________________________________________________________________________________

 

8° ANIVERSÁRIO

Recebi no zap um belo convite referente a igreja Batista Àgape. Convite este comemorando o 8° aniversário. Parabéns ao pastor e a igreja.

 

4

___________________________________________________________________________________________

CONVITE ACJUS- (academia de ciências jurídica e sociais de Mossoró)

 

5

___________________________________________________________________________________________

ESCRITORES

Tenho a honra de está ao lado dos grandes escritores

 

 

___________________________________________________________________________________________

DIA DO PROFESSOR

 

13

___________________________________________________________________________________________

REFLEXÃO

Levante-te,

Posso ver em seus olho o quanto Você está triste e cansada de lutar contra a tempestade, que parece não tem fim, sinto sua dor como que a ver!

Vejo de longe, como quem assistir ao jogo, sua vida como um carrossel, rodopiando em círculos sem poder sair ou se libertar. Até parece que lutadora dentro de si, foi esquecida num canto sozinha.

Ofereço minha mão para te erguer e caminhamos juntos, movemos as grandes montanhas que nos impede de vermos o horizonte.

Levante-te e venha comigo, pois o sol está nascendo é dia claro. Veja não há mais montanhas, olhe… como o horizonte é azul e nos convida a viver.

Levante-te sem medo, sem temor. Levante-te como uma grande onda, esquece a dor e levante-te. Vem me seguia e lhe ensinarei a levante-te milhares de vezes.

Levante-te, mesmo que o silencio não seja de tranquilidade, Levante-te, mesmo que respirar seja algo difícil diante da triste e da dor. E o sentimento de morte seja presente como o sol que queima.