Diocese de Mossoró declara apoio à greve dos professores da UERN
A Diocese de Santa Luzia, sediada em Mossoró, declarou apoio à greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e demais servidores estaduais. A declaração foi feita pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Flávio Augusto Forte Melo, em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira, 21.
“A luta em defesa da UERN se torna fundamental para todos nós. Apelamos para que os nossos governantes façam aquilo que é o básico: fazer com que a universidade seja pública e gratuita. A luta dos servidores pelo salário em dia é fundamental e a Diocese apoia”, afirmou o padre.
Os salários dos professores da UERN vêm sendo pagos com atraso desde o ano passado. A categoria entrou em greve no dia 10 deste mês e muitos docentes estão acampados junto com servidores da Saúde em frente à Governadoria, em Natal.
Além da Diocese, a greve dos docentes recebeu apoio dos servidores técnicos da Universidade e de estudantes. Um abaixo-assinado em apoio à greve, organizado pelo Centro Acadêmico Carlos Ernani Rosado, do curso de Medicina da UERN, já reuniu quase oito mil assinaturas. O documento circula pelas redes sociais e para assiná-lo basta clicar neste link e preencher as informações necessárias.