Sérgio Oliveira
O estádio Frasqueirão do ABC foi penhorado esta semana para pagamento de dívidas trabalhistas. Logo que tomou conhecimento o presidente Judas Tadeu reagiu mostrando tranquilidade e tem razão para isso. Na verdade, o ato é apenas para cumprir uma sequência do processo e se ter alguma garantia para que a dívida seja negociada e paga. Vejam o caso do Nogueirão, em Mossoró, penhorado desde o ano passado, teve até data de leilão marcada e nada aconteceu. Agora, o importante é que a direção do clube, no caso do ABC, apareça com uma proposta concreta, o que já deve ter acontecido. Então, não é motivo para maiores preocupações do torcedor que não corre risco de perder seu patrimônio. Alguém deixou a situação correr até esse ponto, mas agora acredita-se na solução definitiva.
POSSE
Ainda não foi desta vez, com a viagem que fez no feriado de Natal, a Recife, que o treinador Givanildo Sales conseguiu fechar o amistoso do Baraúnas com o Náutico. Ele espera pela posse da direção do alvirrubro pernambucano, o popular Timbu, para poder fechar a negociação já iniciada. A proposta é de jogar dia 17 de janeiro em Mossoró.
PACOTÃO
Enquanto alguns rapam o fundo do tacho para contratar um jogador, o dinheiro parece fácil no ABC. Começou a última semana do ano anunciando um pacotão de 11 jogadores, ou seja, um time inteiro. Como eu disse outro dia, a vantagem de Judas Tadeu é que ele não conversa e não tem medo de ser ousado.
FEDERAÇÕES
No futebol brasileiro nós vivemos uma realidade de clubes pobres e federações, digamos, bem de vida. São recursos oriundos da CBF e de parcerias, por exemplo, com televisões. E, apesar do dinheiro que ganham, pouco ou nada ajudam seus filiados mais necessitados. Enquanto dirigentes se mantiverem desunidos essa situação não mudará.
LIBERANDO
O tal jogo de equipe pode estar com seus dias contados na Fórmula 1. Pelo menos esse é o pensamento que predomina entre os diretores da Mercedes que pensam em acabar com isso na escuderia. Quer a disputa liberada entre seus pilotos. Isso é bom para a saúde da competição, ou seja, vence quem estiver melhor na corrida.
MODERNIZANDO: PENÚLTIMA EDIÇÃO
Hoje o jornal O Mossoroense sai com sua penúltima edição impressa, depois, adeus papel. Em processo de modernização passaremos a jogar em campos mais eficientes para deixar o nosso leitor sempre bem informado, como aconteceu nos 143 anos de jornal impresso.
O jornal entra pra valer, com força total, em sua versão online, que já faz sucesso nos tempos atuais e, com o novo projeto, só tende a crescer no meio com informação em tempo real. O fato acontecendo e sendo informado. O texto e a foto ganham o reforço do imediatismo enriquecido também com vídeos sobre as principais notícias. E vamos juntos.
FECHANDO
Para o começo do campeonato a diretoria do Potiguar quer fechar o elenco ainda esta semana para que nos dias 4 e 5 de janeiro, dia da chegada e apresentação dos jogadores, estejam todos à disposição do treinador Bira Lopes. Claro, aos poucos, ajustes vão sendo feitos. Quer trabalhar inicialmente com 22 jogadores. Já tem 19, como detalhamos em matéria nesta edição.
PROJETO do Globo, no mínimo, vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
EMBALADO com o título da segunda divisão, o ASSU quer voltar bem à elite.
NOS dois casos acima, lembrando, são adversários de Potiguar e Baraúnas, respectivamente, na estreia.
ZAGUEIRO Dedé diz não ao Palmeiras e fica no Cruzeiro.