Macau
Macau, meu amor!
A última coluna do ano. Deixando 2015 um ano de mudanças em todos os aspectos. Na torcida que no ano novo possamos retomar a fé na política e principalmente nos políticos. Acreditar que é possível construir um Brasil melhor, cheio de oportunidades para hoje e para as próximas gerações. Nos encontraremos no ano que vem!
Cultura
No dia em que Ipanguaçu festejou 67 anos de Emancipação Política e Administrativa, no último dia 23 de dezembro, o prefeito Leonardo Oliveira entregou o Centro de Cultura que recebeu o nome do poeta José Coriolano Ribeiro. Esse ipanguaçuense escreveu mais de 200 versos, tornando-se uma das grandes personalidades da época.
Saúde
Num gesto inusitado e até então inédito na região, o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, vereador Eudes Miranda, entregou ao secretário municipal de Obras, Keke Rosberg, o projeto da construção de uma creche de tempo integral no município. A iniciativa parte de uma lei já aprovada que destinou recursos do duodécimo que serão devolvidos à prefeitura, que assumirá a obra.
Mudança
O padre João Batista Nunes Filho, de Macau, é o novo diretor do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório-CEIMH. A posse ocorreu ontem, e nesta mesma data o sacerdote já se reuniu com a equipe de professores e setores administrativos. A escola oferece as modalidades de ensino fundamental e médio. Em 2015, cerca de 520 alunos passaram pelo centro de ensino.
Cancelado
Com a casa arrumada e as contas em dia, a Prefeitura de Guamaré estava programando uma boa festa para a virada do ano, no entanto, acatando recomendações do Ministério Público, a gestão municipal deu marcha ré e cancelou as festividades.