Duplicação da “Estrada de Tibau” não impede registro de acidentes
A duplicação da RN 013, que liga Mossoró a Tibau, concluída no ano passado, não foi suficiente para evitar colisões no período de maior fluxo de veículos como feriados e veraneio.
“Não houve registro de graves acidentes nas estradas que passaram por fiscalização pelo 2º DPRE neste feriadão. Orientamos os motoristas a terem atenção com a sinalização e presença de animais na pista, a manter o carro em plenas condições de segurança e evitar a pressa”, afirma o Tenente Júlio César do 2º DPRE.
De acordo com relatório emitido pelo 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), no último dia 31 de dezembro de 2015, foram registrados dois acidentes na via, ambos de baixa gravidade, sendo um com vítima de escoriações.
O último dia do ano 2015 teve ainda 17 motoristas autuados por infrações, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, 411 veículos fiscalizados, sendo que quatro foram recolhidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN).
O feriado deste dia 1º de janeiro, foi tido como tranquilo nas estradas, ressalta o Tenente Júlio César, sem nenhum acidente registrado pelo 2º DPRE. Foram fiscalizados 610 veículos nas RNs 012, 013, 015 e 117 e, embora tenham sido realizados 106 testes do bafômetro, nenhum condutor foi enquadrado na Lei Seca.
“Tivemos apenas 23 atos de infração registrados por questões como documentação do veículo ou do condutor. Foi um feriado tranquilo graças ao trabalho de fiscalização e colaboração dos condutores, que tem mudado, principalmente no que diz respeito à associação de álcool e direção”, declara o Tenente.