Equipamentos culturais de Mossoró estarão fechados por 15 dias por medida de contenção e prevenção do novo coronavírus
A prefeita Rosalba Ciarlini, em comum acordo com o Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública decorrente do novo Coronavírus, decretou nesta terça-feira, 17, mudanças em várias atividades públicas e no funcionamento de alguns órgãos de Mossoró.
Entre os órgãos que terão mudanças em seu funcionamento estão os equipamentos culturais. De acordo com o Art. 4º do Decreto, ficam suspensas pelo prazo de 15 (quinze) dias, no âmbito da Administração Pública Municipal, que reúnam ou possam reunir mais de 50 (cinquenta) pessoas, especialmente as atividades dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, incluído o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o Museu Histórico Lauro da Escóssia, o auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência, Escola de Artes e o auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.
A partir desta quarta-feira, 18, os avisos já estarão afixados em todos os equipamentos. “As medidas, em alguns casos, alteram a rotina da cidade. Porém, para o momento, são extremamente necessárias para preservar a saúde coletiva de todos os moradores da nossa cidade”, explicou a prefeita Rosalba Ciarlini.
Portal Prefeitura