Bandidos atacam e fecham UBS’s da Alameda dos Cajueiros e Vingt Rosado
Duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram alvo de arrastão por bandidos na manhã desta quarta-feira, 13. No bairro Alameda dos Cajueiros, celulares, dinheiro e pertences de funcionários e pacientes que estavam na UBS Francisco Marques da Silva foram levados. No conjunto Vingt Rosado, a unidade, onde os assaltos são recorrentes, o atendimento também foi suspenso por causa da ação dos criminosos.
De acordo com informações da Delgacia de Furtos e Roubos (Defur), a delegacia recebeu ligação pedindo atendimento à ocorrência na UBS do Vingt Rosado, assaltada por dois homens armados. Porém, a equipe ainda não pode informar o que foi levado pelos assaltantes. Na última investida contra a unidade, bandidos atearam fogo no quarto de lixo hospitalar e derrubaram parte de uma parede para entrar no prédio.
Assustados, os servidores da UBS da Alameda dos Cajueiros fecharam a unidade e colocaram cartaz na porta afirmando que só retomariam os atendimentos com segurança.
Servidores das UBSs da cidade reclamam da falta de segurança desde o ano passado, quando os equipamentos de segurança como cerca elétrica foram retirados das unidades após vencimento do contrato da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) com a empresa que realizava o serviço.