Pneus na zona rural pode facilitar proliferação de mosquitos
Em tempos de combate ao popular “mosquito da dengue”, a população da zona rural de Mossoró fica exposta ao perigo. Na comunidade da Barrinha, situada às margens da RN-015 que liga Mossoró ao município de Baraúna, dois locais estão sendo transformados em depósito clandestino de pneus, a céu aberto.
No primeiro local, um terreno baldio, vários pneus de menor porte foram jogados, sem se saber a origem. Um transeunte que passa pelo local, sem se identificar, disse que os pneus aparecem ao amanhecer, dando entender que são colocados ali no período da noite.
O outro local é um terreno particular, fechado e, no momento que a reportagem esteve no local não havia nenhum morador. No espaço foram vistos pneus maiores, também expostos as águas da chuva. O perigo no local é a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor de outras duas doenças, febre Chikungunya e vírus Zyca. Com o flagrante feito pela reportagem de O Mossoroense, atendendo sugestão de um leitor, espera-se que as autoridades sanitárias do município possam adotar medidas rápidas para resolver o problema.