Na semana da estreia, Alecrim dispensa 20 jogadores
Assim como já havia acontecido com o Coríntians de Caicó-RN, também não vingou a tentativa de parceria com o Alecrim pelos investidores de São Paulo que tentam entrar no futebol do Rio Grande do Norte. Na semana de sua estreia no Campeonato Potiguar 2016, a direção alecrinense muda tudo e, retorna a utilizar novamente jogadores de suas bases.
Alegando falta de compromisso por parte dos investidores, a direção do Alecrim anunciou que havia rompido o acordo. Com isso, 20 jogadores que estavam treinando, foram dispensados e é preciso agora remontar o time para enfrentar o América-RN no domingo, 24.
A possibilidade do Alecrim não disputar o Campeonato Estadual foi levantada, mas sua diretoria tenta reverter o quadro, até mesmo, renegociando com a parceria paulista. O treinador Fernando Tonet foi mantido e agora o coordenador de futebol do alviverde, Carlos Gutemberg, negocia o acerto com jogadores mais experientes que estão à disposição do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte.