Colunista Jota Oliveira é encontrado morto em casa
O jornalista e colunista do Novo Jornal, Jota Oliveira, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 19, no banheiro do apartamento onde morava, no bairro de Areia Preta, em Natal. A informação foi confirmada pela Tribuna do Norte e pelo Novo Jornal, dois veículos em que o colunista já trabalhou.
Jota Oliveira foi encontrado pela empregada doméstica do colunista quando ela chegava para trabalhar hoje. A funcionária ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe de socorro constatou a morte do jornalista. O corpo de Jota foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) onde será investigada a causa da morte.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro do jornalista. Jota Oliveira trabalhou durante muitos anos como colunista social no jornal Tribuna do Norte e, há menos de um ano, passou a trabalhar no Novo Jornal.
Na última coluna escrita por Jota Oliveira no Novo Jornal e em seu blog pessoal, o colunista escreveu a seguinte frase da escritora pernambucana Clarisse Lispector: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.