Professor de dança velado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado até as 12h
O dançarino e ator Sadraque Eduardo Tavares, conhecido em Mossoró pela atuação em espetáculos como o Chuva de Bala e por causa das aulas de zumba que ministrava na Praça de Esportes aos domingos, morreu na noite de quarta-feira, 20, devido a problemas pulmonares.
Sadraque estava internado no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, após contrair pneumonia e, de acordo com familiares, estava reagindo bem aos medicamentos, mas teve uma recaída.
No perfil de Sadraque Tavares no facebook, centenas de pessoas deixaram suas homenagens ao artista, que era natural de Upanema, mas morava em Mossoró.
“Todos seus ensinamentos, conselhos, estão interiorizados em mim e fazem parte da minha prática, quando dou aula de dança tenho vc como referência. Ter humildade e dar o nosso melhor sempre. Descanse em Paz Sadraque Eduardo Tavares Tavares”, escreve a professora de dança Katiana Karlla.
Sadraque também era professor do Grupo de Dança Universitário de Mossoró (Grudum) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), do Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (Grutum), e contribuiu com espetáculos do Festival de Teatro Universitário (Festuern) e do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). A Uern emitiu nota de pesar sobre a morte do dançarino.
“É com muita tristeza que a Uern recebe a notícia da morte do ex-aluno e educador físico Sadraque Eduardo Tavares. A Uern teve a honra de contar com o talento e a dedicação de Sadraque Tavares na equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Aos familiares e amigos, nosso reconhecimento e solidariedade nesse momento tão difícil”, contém nota publicada pela Uern.
O velório de Sadraque Tavares será realizado em Mossoró nesta quinta-feira, 21, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, até as 2h. Em seguida, o corpo será levado para Upanema, onde ocorrerá o sepultamento.