Hoje acontece segundo dia de reaplicação do ENEM

Provas seguem regras do exame regular

Nesta quarta-feira (24), acontece o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade, inscritos que tiveram as provas canceladas devido agravamento da pandemia, candidatos que não puderam fazer o exame por apresentarem sintomas do Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e para participantes que foram prejudicados por questões logísticas.

Os participantes terão cinco horas para resolver as avaliações de matemática e de ciências da natureza. Ontem (23), eles fizeram as provas de redação, linguagens e ciências humanas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), contabilizou 276 mil inscritos para aplicação, que ocorre em 1.481 cidades brasileiras. Desses, 41.864 pessoas farão o Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Outros 235 mil estavam inscritos no Enem regular, mas terão que refazer o exame por complicações no dia da avaliação.

A reaplicação segue as regras do Enem regular. Portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. Para evitar aglomerações, a recomendação é que os estudantes cheguem com antecedência. Candidatos deverão levar documento oficial com foto – não é permitida a apresentação de documento digital -, caneta preta de material transparente e máscara. Os que estiverem sem máscara serão impedidos de realizar o exame. Os resultados finais de ambas as modalidades serão divulgados no dia 29 de março.

Deixe um comentário