UERN não terá nota de corte na seleção de alunos deste ano

Medida também foi adotada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Em razão dos prejuízos causados pela pandemia do Covid-19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte não adotará ponto de corte para os candidatos inscritos no PSVI – SiSU 2021. Desse modo, o participante que não zerou nenhuma disciplina no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está apto a concorrer às vagas do PSVI da instituição.

De acordo com o professor Wendson Dantas, pró-reitor de Ensino de Graduação, a medida visa promover a equidade entre os candidatos que realizaram o exame. A UERN ofertará 2.509 vagas no Processo Seletivo de Vagas Iniciais – PSVI, nos cursos de graduação, modalidade presencial, para o ano letivo de 2021. O acesso será pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas obtidas no ENEM.

A inscrição será realizada através do acesso à Plataforma do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), no período de 6 de abril de 2021, até as 23h59 do dia 09 de abril de 2021. Conforme está previsto no cronograma divulgado pelo SiSU, a convocação dos aprovados na chamada regular do PSVI 2021 UERN/SiSU ocorrerá no dia 14 de abril de 2021.

Deixe um comentário