Luto no esporte, morre em Natal halterofilista paraolímpico
O esporte do Rio Grande do Norte e do Brasil, vive um momento de luto. Morreu nesta quinta-feira, 28, em Natal o atleta paralímpico, Joseano Felipe. Apesar de paraibano ele competia pelo estado Potiguar e, em uma dessas competições representando o Brasil, foi medalha de ouro no Parapan de Toronto na categoria até 107kg.
Joseano Felipe sofreu um infarto em casa e, além de atleta, ele também foi policial militar do Bope, como mostra a foto. Atualmente o atleta se preparava para disputar o Rio 2016, mas teve seu sonho interrompido. A notícia de que ele havia sofrido o infarto durante a madruga em sua residência foi confirmada por seu filho, Felipe Michel, que também dividia com ele as atividades como atleta na condição de seu treinador.
Além dos Jogos Paralimpico, Joseano também disputava, com destaque, os mundiais. Ele acumula inclusive o título de campeão das Américas, competição realizada no México. Ele também era recordista das Américas tendo saído de 180kg para 210kg. Tudo isso somado ao outro de Toronto, no Parapan.