Detran suspende temporariamente a transferência de veículos de outros estados

A medida ocorre todos os finais de ano e impede que o processo de transferência fique pendente e gere débitos ao proprietário.

A abertura de novos processos de veículos provenientes de outros estados que não seja o Rio Grande do Norte está suspensa, no período de 27 e 31 de dezembro. O comunicado foi emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (RN), nesta quarta-feira, 15.

o órgão explica que, no final de cada ano, essa medida se faz necessária para evitar que venha ocorrer a não conclusão dos processos de veículos de outras Unidades Federativas dentro do mesmo ano, gerando dessa forma débitos, tanto no Estado de origem quanto no Estado que está recebendo o veículo.

O DETRAN RN informou ainda que a abertura de processo de transferência de veículos de outras UFs volta a ser normalizada no primeiro dia útil de 2022. É importante ressaltar que o Detran de cada estado possui as suas próprias regras para cada procedimento realizado neles.

Os custos para a atualização do CRV variam de acordo com o Detran de cada região. Ao atualizar o documento do carro com a mudança de endereço de um estado para o outro, a placa do veículo também deverá ser alterada.

Deixe um comentário